segunda-feira, 18 de julho de 2011




O Leão e o Ratinho

Era uma vez um enorme e feroz leão, que foi acordado por um ratinho minúsculo que passou correndo por cima do seu rosto.

Com um belo salto o leão alcançou o rato e já ia matá-lo para fazer um lanchinho quando, mas o rato suplicou:

"Por favor, Alteza Real Leão Senhor Majestade Sultão! Por favor, não me mate! Se o senhor poupar a minha vida, tenho certeza de que poderei, um dia, retribuir sua bondade!"

O Leão achou tão engraçado um reles ratinho achar que poderia fazer-lhe um favor, que o soltou com uma enorme gargalhada.

O tempo passou. O leão foi ficando cada vez mais gordo e mais lerdo até que, um dia, caiu numa rede colocada por caçadores. Por mais que tentasse, ele não conseguia se soltar e dava terríveis urros de raiva.

Acontece que aquele ratinho, ouviu os gritos do leão e saiu correndo para ver o que havia acontecido!

Lá chegando, o rato roeu rapidamente as cordas que prendiam o grande felino.

Quando o leão ficou livre, o ratinho disse:

"Sua majestade achou ridícula a minha idéia de que um dia eu poderia lhe fazer um favor, não é? Pois aí está: sem a minha ajuda, ainda estaria preso. Agora, sabe que até um ratinho pode ser muito útil a um poderoso leão."

Moral da história:
"Os pequenos amigos podem se revelar seus grandes aliados."

Nenhum comentário:


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...