terça-feira, 18 de junho de 2013

* MAÇÃ

Dizem que comer uma maçã por dia é o segredo para ficar longe das doenças. E os especialistas no assunto também indicam que a fruta garante a longevidade, já que conta com um conjunto de propriedades que evita o envelhecimento precoce da pele. E pode se render à tentação da fruta à vontade, pois a maçã tem cerca de 60 calorias por 100 gramas e ainda auxilia no controle dos índices de colesterol, triglicérides e glicose no sangue, por causa da pectina, uma fibra solúvel presente na polpa, que possui a capacidade de arrastar gorduras para fora do corpo.

E essas mesmas fibras elevam a sensação de saciedade, diminuindo a vontade de comer "besteiras".

Nutrientes da maçã

A maçã oferece ao nosso organismo altos teores nutricionais e previne uma série de males. A fruta tem ácido fosfórico, que ajuda a ter um sono tranquilo e evita a formação de cálculos renais. O cálcio, também presente na fruta, é ótimo para manter os dentes e os ossos. A celulose da fruta ajuda na digestão e funcionamento do intestino.

Mas, para aproveitar todos os benefícios e os nutrientes da maçã, é importante comer a fruta com a casca, pois é nela que todas as propriedades se concentram.
                                                                                                                                                      Layal Antanios

Fonte: Diário Feminino

Nenhum comentário:


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...